A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Oficina de maquiagem no BE Campo Grande

Nesta quarta-feira, 16 de Outubro, as alunas que fazem parte do grupo de percussão da Escola Municipal Cora Coralina, BE Campo Grande, participaram da oficina de maquiagem ministrada pela responsável voluntária Maria Isabel.


Durante a oficina, as estudantes aprenderam técnicas de higienização da pele, quais os instrumentos utilizados para a maquiagem e noções básicas de automaquiagem. A ação teve como objetivo melhorar a autoestima das alunas e oportunizar uma maneira diferente de se maquiar.


Maria Isabel explicou a função de cada produto, maquiou uma estudante, ensinou o passo-a-passo de como fazer uma maquiagem e no final os meninos participaram do processo de higienização da pele. As meninas maquiaram umas as outras, revisando todo o processo ensinado e combinaram como iriam se maquiar no dia a dia, e como será a maquiagem para apresentação do grupo de percussão.


A oficina ocorreu a pedido do professor Paulo Negueba, pois no cotidiano observou que as alunas não possuem o cuidado com a pele e se maquiam muitas vezes com produtos inadequados.


O Bairro Educador agradece a mãe voluntária, que prontamente atendeu ao pedido de realizar a oficina com as estudantes.


Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário