A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Peça de teatro fala sobre os malefícios das drogas


Em mais um momento da parceria Bairro Educador Santo Cristo com o SESC Rio, unidade Santa Luzia, a Escola Municipal Benjamim Constant recebeu no último dia 26 de outubro o espetáculo teatral, Histórias de um Garrafeiro.


A peça narra a história de um homem que troca garrafas velhas por garrafas novas, e a partir desse ponto trata do vício do alcoolismo. O desenrolar da peça mostra os malefícios causados pelo vício do alcoolismo.


De forma poética a peça aborda outros vícios acarretados pelo primeiro contato com o mundo das drogas como cocaína, maconha, entre outras. O velho garrafeiro que narra suas desventuras com o ilusório mundo das drogas é pautado em um linguajar próximo ao mundo dos adolescentes.


O contato próximo com os artistas envolvidos e direção proporcionou aos jovens não só uma peça de qualidade como também a percepção do mundo teatral como um todo. A mensagem trouxe para os estudantes e professores um aprendizado amplo sobre as drogas e suas consequências.

O Bairro educador agradece a parceria com o SESC, que vem rendendo bons frutos para a ampliação do conhecimento de forma lúdica e interativa.



Por Philippe Valentim

2 comentários:

  1. otimo amei a pessa espero que vc que esta estudando ela possa fazer e gosdtat tamben

    ResponderExcluir
  2. nossa e verdade tamben amei parabens

    ResponderExcluir