A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Profissionais reforçam a importância dos estudos

No último dia 23 de outubro, foi realizado na Escola Municipal Ministro Lafayette de Andrade, BE Cidade Alta, a atividade de “Feira das Profissões”. A atividade foi a última, de um total de 4 atividades, que teve como objetivo mostrar aos estudantes do 9º ano como é importante elevar os anos de escolarização e a relação que existe entre escolarização e profissão (salário).



Na feira os estudantes puderam também  aprender a fazer o orçamento familiar, levando em conta ter um salário de R$ 1.000,00.  Ao final desta primeira atividade, alguns estudantes disseram como é difícil viver com tão pouco recurso. Outra atividade foi a visita a Escola Técnica FAETEC, em Quintino, na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer não só parte do campus, como também a forma de ingresso na FAETEC. Os adolescentes assistiram vídeos e depoimentos sobre todos os cursos de Nível Médio, oferecidos pela instituição.



Na terceira atividade foi realizado um bate papo com as turmas sobre as formas de ingresso no Ensino Médio Regular. E por fim, a quarta atividade, que foi uma palestra sobre as profissões, que aconteceu no auditório da escola. Na atividade estiveram presentes como palestrantes, o Coordenador do Projeto Iniciativa Jovem Rodrigo Lins, a empreendedora Michelle Vital (proprietária da marca Sonho de Criança – moda infantil de 0 a 10 anos), formada na turma de 2011, pelo Iniciativa Jovem.


Cerca de 90 estudantes participaram da feira de profissões, e tiveram a oportunidade de ouvir falar sobre empreendorismo, gestão, mercado de trabalho, e perspectivas salariais, sempre com foco na continuidade dos estudos. Durante a palestra os alunos participaram e agradeceram pela oportunidade de aprenderem um pouco mais sobre cada profissão e tiraram dúvidas quanto a escolha pela carreira a ser seguida. 


Queremos agradecer aos parceiros que contribuíram com o sucesso da nossa atividade.


Por Paulo Renato                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário