A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Projeto Papo de Responsa na Escola Municipal Almirante Tamandaré


No dia 11 de Outubro, representante do Papo de Responsa visitou a Escola Municipal Almirante Tamandaré, integrante do BE Vidigal, para um encontro com os professores do segundo segmento. Esta parceria surgiu através da demanda da direção da unidade escolar junto ao Bairro Educador, destacando que a violência, a falta de motivação dos adolescentes em permanecer na escola e os problemas relacionados à disciplina seriam necessárias ser trabalhadas com o corpo docente.

Neste encontro o representante pôde explicar sobre o trabalho realizado pelo projeto, a importância de escutar os estudantes e da permanência deles na escola, além de ressaltar a importância dos professores continuarem o trabalho como multiplicadores, entre outros assuntos.

Além dos temas citados anteriormente, os professores aproveitaram o espaço para colocar os desafios encontrados no dia-dia da escola, como o mau comportamento dos alunos, a violência na escola e na comunidade, as condições de trabalho, e a influencia do ambiente comunitário e da família na aprendizagem escolar, entre outros assuntos. Com base neste encontro, programamos a realização do Papo Responsa com todo o segundo segmento e esperamos que este trabalho venha somar com os esforços da escola e corroborar com um ambiente mais saudável para estudantes, professores e demais colaboradores.

Por Amanda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário