A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 20 de outubro de 2012

Reunião de responsáveis no BE Borel


No dia 20 de outubro, a Escola Municipal Borel, BE Borel, realizou a Reunião do Cartão Família Carioca para os responsáveis dos estudantes da Educação Infantil. Estiveram presentes na reunião, cerca de 30 pessoas entre direção, professores, parceiro local e equipe do Bairro Educador. O encontro foi planejado a fim de promover maior integração entre o eixo família-escola, além de estimular parcerias que promovam atividades ligadas ao Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade escolar que fala sobre a Horta Suspensa.


A atividade contou com a mobilização comunitária da parceira local, a agente ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente que forneceu as mudas e a terra para o plantio da horta. A professora de artes também colaborou na atividade, dando orientações de como fazer o corte, furo e colocação sisal em garrafas pet de refrigerantes. O Bairro Educador falou sobre a importância da participação do Núcleo de Família no cotidiano escolar.



A Horta Suspensa foi colocada pendurada na parede do pátio interno da escola na altura dos estudantes para que possam cuidar diariamente. A partir dessa ação foi desenvolvida com os estudantes a responsabilidade e o compromisso de cuidar do bem coletivo.

Roberto Lobo


Nenhum comentário:

Postar um comentário