A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 20 de outubro de 2012

Reunião de responsáveis no BE Manguinhos


No sábado, dia 20 de outubro, as escolas da rede municipal de ensino participaram da 3ª Reunião do Cartão Família Carioca. Christiane Lagarto, diretora da Escola Municipal Professor Josué de Castro, integrante do Bairro Educador Manguinhos, recepcionou os responsáveis pelos estudantes do 2º segmento no pátio da escola e os pais dos estudantes de 1º segmento foram conduzidos para as salas de aula de suas respectivas séries/professoras. Também estavam presentes na reunião o coordenador pedagógico Ayrton Pereira e a professora Maria Helena.

Chegada dos responsáveis a reunião

A diretora conduziu a reunião exibindo uma apresentação no data show intitulada "Em busca do Ouro". Durante a apresentação ela destacou a atuação da escola e falou das ações intensificadas no sentido de ampliar o repertório de leitura dos estudantes. "Já foi provado que a leitura proporciona um bom desempenho do aluno na escola; lendo mais, o aluno amplia seus horizontes, tem mais chances e só assim conseguiremos o ouro para a vida deles", disse a diretora.


Foram distribuídos os boletins dos estudantes e alguns responsáveis conversaram com os professores sobre os desempenho dos alunos em sala de aula.

Para intensificar o hábito da leitura, Christiane informou que algumas medidas adicionais vêm sendo tomadas como por exemplo, a abertura de uma porta a mais para a sala de leitura, permitindo assim mais acesso a esse espaço. Ela também ressaltou que é preciso separar dois dias da semana para a visitação do 2º segmento à sala de leitura. Nesses dias os estudantes poderão fazer empréstimos de livros e esses empréstimos serão acompanhados de forma a mensurar quantos livros estão sendo lidos pelos jovens.

Diretora da escola

Responsáveis pegando o boletim dos estudantes

Além da leitura, a diretora anunciou que os estudantes deverão redigir quatro redações por mês. Christiane destacou que nessas ações é importante a participação dos responsáveis cobrando e procurando saber se o seu filho tem feito empréstimo de livros e também produzido as redações. "Temos que estar todos juntos em prol do desenvolvimento e crescimento das nossas crianças", ressaltou a diretora. Antes de finalizar a sua fala, Christiane destacou a importância do elogio no sentido de sempre incentivar os estudantes - "estamos usando a pedagogia do elogio e queremos que vocês façam o mesmo".

Por Andréa Tubbs


Nenhum comentário:

Postar um comentário