A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sorria, você é criança

A Escola Municipal Monsenhor Rocha, integrante do BE Penha, realizou no dia 10 de outubro a comemoração do Dia das Crianças, onde o tema da festa foi “ Sorria, Você é Criança”. Para contemplar o evento o SESC/Ramos fez uma ação sobre a Saúde Bucal, em que participaram cerca de 600 estudantes incluindo os dois turnos. A atividade foi feita através de uma articulação entre a unidade escolar, o Bairro Educador e o SESC/Ramos.


A ação do SESC/Ramos se dividiu em dois momentos: O primeiro foi a avaliação bucal, com orientação sobre escovação e aplicação de flúor; o segundo momento foi o Espetáculo sobre a saúde bucal apresentado pela Associação Sócio Cultural de Teatro de Educação Para a Saúde  sob a responsabilidade de Renato Magalhães Martins. O espetáculo contava a história de um coelho chamado doutor dentuço e os coadjuvantes: a pasta de dentes, o monstro da cárie, a escova de dente e o líquido bucal, fizeram coreografias cantaram e divertiram bastante os estudantes.


Apresentação foi também um momento de aprendizado para os estudantes, que aprenderam também que não se deve molhar a escova depois de colocar a pasta e que a escova de dente devem sempre ser de cerdas macias. Todas essas informações foram transmitidas de forma muito descontraída e com uma linguagem adequada a idade dos estudantes, que variava entre 4 e 13 anos.



O Bairro Educador da Penha, agradece a parceria do SESC/Ramos setor Odontologia no evento em comemoração ao dia das crianças da Escola Municipal Monsenhor Rocha.

Por Maristela Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário