A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Visita ao Lajedo, um presente para os estudantes de Vargem Pequena!


No dia 16 de outubro, cerca de 500 estudantes das Escolas Municipais São Sebastião e Professor Olegário Domingues, integrantes do BE Vargem Pequena, visitaram o Sítio Lajedo, onde puderam se apropriar dos espaços de entretenimento oferecidos pelo mesmo. A parceria com o sítio, que teve início no ano passado, foi resgatada pelo Bairro Educador.


Escola Municipal São Sebastião

No caminho que os estudantes percorreram até o sítio, situado nas proximidades das escolas, eles conheceram diversas espécies de animais como:  esquilos, aves, tatus e patos. Na parte interna do sítio, existe um jardim com diversos tipos de rosas, acácias, palmeiras e margaridas. Muitos estudantes elogiaram o local e um deles ressaltou que aquele ambiente o deu a impressão de estar em um lugar recém saído de um poema.

Escola Municipal São Sebastião

Durante a visita, que se deu com os estudantes dos turnos da manhã e tarde, eles comemoraram o Dia das Crianças com brincadeiras, conduzidas pelos animadores do sítio, tanto no parque aquático quanto no campo de futebol. Após as atividades, eles desfrutaram do lanche oferecido pela equipe de nutricionistas.


Escola Municipal Prof. Olegário Domingues

Foram realizadas competições de meninos contra meninas nas mais variadas modalidades de brincadeiras, sempre orientadas e observados pelos professores e auxiliares do clube. Segundo um estudante, este dia ficará como lembrança para sempre.


Escola Municipal Prof. Olegário Domingues

A equipe do Bairro Educador agradece a parceria com o Lajedo que proporcionou esse dia especial para os estudantes.

Por André Feital

Nenhum comentário:

Postar um comentário