A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Visita dos alunos à FAETEC - Marechal Hermes



No dia 30 de Outubro, a Escola Municipal Cora Coralina, integrante do BE Campo Grande, visitou a XVII Mostra Profissional da FAETEC de Marechal Hermes. A atividade faz parte da Trilha Orientação Profissional, e foi uma oportunidade para os 72 alunos que participaram da visita conhecer um pouco mais da Escola Técnica. Os estudantes puderam interagir com outras escolas que apresentavam seus trabalhos em stands e participar de algumas atividades, como Xadrez para quatro participantes, stand de enfermagem, Mão Mecânica e Sistema Pneumático Divertido.


 
O evento foi uma oportunidade para que os alunos tirassem suas dúvidas sobre os cursos oferecidos, servindo como um espaço de aproximação entre Escola Técnica e alunos da escola pública de 2º Segmento. Ao final, o grupo pode conhecer o espaço escolar, salas de aula, laboratórios e ouvir sobre os cursos e como são ministradas as aulas da escola. 

Agradecemos à 9ª CRE por ter providenciado ônibus e lanches, tornando possível levar os alunos nessa escola, e fato que fez surgir (ou aumentar) o desejo de continuar os estudos e fazer escolhas mais acertadas.

Por Bárbara Brandão


Nenhum comentário:

Postar um comentário