A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Alunos aprendem e se divertem na Quinta da Boa Vista


No dia 28 de novembro, 38 alunos integrantes do Programa Mais Educação e do Programa Escola Aberta, da Escola Municipal Lúcio de Mendonça, BE Anchieta, visitaram a Quinta da Boa Vista no Bairro de São Cristóvão.

A visita à Quinta da Boa Vista foi articulada pelo Programa Mais Educação junto ao BE e teve apoio da direção, da 6ª CRE e do CEC(Conselho Escola Comunidade). O passeio começou após a saída dos alunos da escola, onde os mesmos começaram a identificar os pontos do bairro de Anchieta, conheceram e reconheceram os pontos de outros bairros que antes só tinham visto pela TV, como: Avenida Brasil, a comunidade do Alemão e o aeroporto do Galeão.


Na chegada à Quinta da Boa Vista, os alunos lancharam e caminharam até o Museu Nacional/ UFRJ. No museu, os alunos foram recebidos pela guia local que contou a história e apresentou o espaço. Os alunos conheceram as exposições de Arqueologia (Egito Antigo e Arqueologia Brasileira), Etnologia (Brasil Indígena), Geologia (onde os alunos puderam tocar nos meteoritos), Paleontologia (dinossauros, Tigre-dente-de-sabre e as preguiças gigantes) e Antropologia Biológica (onde viram a evolução humana através dos crânios e da ala LUZIA).


Exploradas as exposições do Museu, os alunos fizeram uma pausa para um piquenique no jardim da Quinta da Boa Vista e encerraram a visita com muita brincadeira e correria pelo espaço.


Vale ressaltar que a aula-passeio de fim de ano, além de proporcionar aos alunos um dia de aprendizado (em diversas disciplinas) e alegria num espaço diferente, culminou num importante momento de união entre os projetos, programas e responsáveis da Unidade Escolar.
Por Fernanda Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário