A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Alunos do BE Salgueiro visitam a floresta da Tijuca

Na sexta feira, 23, os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Prudente de Moraes, integrante do BE Salgueiro,  visitaram a Floresta da Tijuca. Eles caminharam da entrada da floresta no Alto da Boa Vista até a capela Mayrink, acompanhados da gestora de projeto, pela professora e de policias do 6º Batalhão de Policia Militar, que fica situado no bairro da Tijuca.



O 6º Batalhão cedeu o ônibus à escola e acompanhou os estudantes dando maior segurança ao grupo. A gestora de projetos e a professora conversaram com os alunos sobre as normas do parque e a diversidade da fauna e a flora. Eles conheceram diversos animais silvestres e toda a beleza natural do parque. Muitos estudantes disseram que nunca tinham entrado em uma floresta, e essa foi uma oportunidade de conhecerem as riquezas naturais do bairro onde estudam. 


O passeio foi realizado devido  a parceria entre o BE salgueiro e o 6º Batalhão da Polícia Militar que tem aos estudantes oferecido palestras e passeios desde maio deste ano. O Subtenente Graça já pôs os serviços do batalhão a disposição das escolas do BE Salgueiro para o próximo ano.


Por Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário