A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Aula-passeio à agência dos Correios


No dia 8 de novembro os alunos da turma 1501 da Escola Municipal Professor Augusto Paulino Filho, integrante do BE Lins, participaram da aula passeio na Agência dos Correios. A visita foi uma atividade da Trilha Educativa Cartas para Todos, cujo objetivo foi conhecer toda a operacionalização dos Correios e postarem as cartas escritas pelos estudantes aos profissionais da escola.


Os alunos foram recebidos pelo gerente Marco Antônio de Oliveira que providenciou tudo para que as crianças aproveitassem da melhor maneira aquele momento. Eles tiveram a oportunidade de conhecer, observar, perguntar e participar das etapas de manipulação de correspondências.

 ´

Os estudantes descobriram como funciona uma agência dos correios: primeiro a correspondência é recebida no balcão e após o pagamento é colocado o selo que comprova que o pagamento do serviço foi realizado. Em seguida elas recebem um carimbo em cima do selo para que ele seja marcado e não seja reutilizado evitando assim possíveis fraudes, depois são separadas por regiões de acordo com o CEP e, posteriormente, seguem para o Centro de Distribuição, em Benfica, e só aí são entregues aos carteiros.



Esta atividade dialogou diretamente com a disciplina de português onde os alunos puderam produzir vários textos até chegarmos a tão esperada carta, que foi postada por eles. A expectativa agora é a chegada da carta a escola, segundo o funcionário dos Correios as cartas chegarão em  aproximadamente 5 dias.

Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário