A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Aula Passeio ao OI FUTURO


No dia 07 de novembro, o Bairro Educador Cidade de Deus em parceria com o Museu de Telecomunicações OI Futuro proporcionou aos 41 estudantes  da Escola Municipal Professora Helena Lopes Abranches uma aula-passeio ao Museu OI Futuro.



As guias do museu apresentaram para os estudantes a diversidade do mundo da telecomunicação. Eles tiveram acesso a diversas informações sobre as tecnologias mais antigas e atuais.



Durante a visita eles tiraram dúvidas e curiosidades a respeito da telecomunicação,  e manusearam uma Pick-up, equipamento utilizado por Djs, exposto no museu. Dentre todas as novidades o que mais chamou a atenção dos estudantes foi a Sala dos Profetas, onde ouviram atentamente o que alguns profetas diziam.


Na sala de vídeo eles assistiram a filmes que abordaram variados temas, que despertaram ainda mais a curiosidades dos alunos. Um dos filmes falava sobre militares bolivianos que queriam saber que língua se fala no país. Em um outro vídeo, eles percerberam que haviam bailarinas dançando contra o vento e queriam saber como isso acontecia.


No final da aula passeio, os estudantes conversaram sobre tudo o que vivenciaram e aprenderam no Museu Oi Futuro.

O aprendizado fora do ambiente escolar promoveu momentos importantes na aprendizagem destes estudantes. 

Marcelo Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário