A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 27 de novembro de 2012

“Brasileirinho” em Cartaz na Escola Municipal Morro dos Telégrafos


No dia 27 de novembro, os estudantes do turno da tarde da Escola Municipal Morro dos Telégrafos, integrante do BE Mangueira, assistiram a uma apresentação teatral denominada “Brasileirinho”. A peça ensina os estudantes a fazerem a higiene bucal correta e adequada, tema que faz parte do conteúdo “Seres Vivos” que foi trabalhado anteriormente com os estudantes.


A apresentação da peça teatral foi possível graças a parceria do BE com o SESC. O desejo da direção de ter uma apresentação na escola se deve ao fato de os estudantes e seus familiares, sempre participarem das saídas culturais promovidas pelo Bairro Educador para diversos teatros da Cidade do Rio de Janeiro.


Com a parceria estabelecida com o Núcleo de Educação e Saúde do SESC Tijuca conseguimos levar o grupo teatral para se apresentar na sala de leitura da unidade escolar.


Os estudantes ficaram entusiasmados com a história apresentada, e na semana seguinte ainda falavam sobre o Brasileirinho e os demais personagens – Sra. Escova, Cobra Fio Dental e a temida Cárie. Agradecemos ao SESC pela parceria e promoção da atividade cultural que além de realizar um desejo antigo da Escola, proporcionou aos estudantes o acesso à informação já trabalhada anteriormente de uma forma lúdica e diferenciada do que havíamos realizado.

Priscilla Baboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário