A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Brincando de reciclar


Ao longo do mês de novembro, aconteceram atividades de reciclagem de garrafas pet com os estudantes do 2° e 3° ano na Escola Municipal Professor Olegário Domingues, integrante do BE Vargem Pequena. A atividade é fruto da parceria do BE Vargem Pequena com a Universidade Estácio de Sá, dando continuidade a trilha educativa "A Arca de Noé", tem como tema os animais e meio ambiente. A trilha foi iniciada no 1º semestre deste ano, e os estudantes puderam visitar as dependências do campus de biologia e veterinária da Estácio de Sá, onde foram guiados pelos próprios universitários.


Foi em uma dessas visitas que surgiu a parceria com a formanda Luciane Borges, estudante de Ciências Biológicas e idealizadora do projeto de coleta e separação de lixo em todo o campus da Universidade. Ela atendeu cerca de 60 alunos, e transmitiu  mensagens de conscientização em relação a preservação e os cuidados com a natureza, realizando uma oficina de reciclagem, onde ensinou os alunos a transformarem garrafas pet em brinquedos.



A atividade, realizada em dois momentos diferentes, encerra não só a trilha educativa "Arca de Noé", como também as atividades da escola neste ano. A trilha foi uma forma lúdica de aprender sobre reciclagem que deixou os estudantes bem envolvidas, pois aprenderam a fazer diversos brinquedos. 


O Bairro Educador agradece a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estácio de Sá, e à Luciane Borges por seu comprometimento e engajamento com os estudantes da Escola Municipal Professor Olegário Domingues.

André Luiz Feital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário