A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CIEP Pablo Neruda nas ondas da Rádio MEC


Os estudantes do CIEP Pablo Neruda, BE Rio das Pedras, visitaram no dia 08 de novembro, os estúdios da Radio MEC para assistirem ao programa ZoaSom, que é apresentado toda quinta-feira pela Rádio MEC AM, com os apresentadores Laura Zandonadi e Jorge Freire. Este é  um programa feito por jovens e para jovens, que abre espaço para que eles possam opinar, debater e ouvir diversos estilos musicais, e com apresentações de bandas independentes, como por exemplo a banda “Bonde da Música, que se apresentou para os estudantes no dia da visita.


Com uma hora de duração, o ZoaSom é apresentado ao vivo, e conta com uma plateia para enriquecer as conversas sobre assuntos presentes no cotidiano dos jovens. A cada semana especialistas são convidados para trocar experiências sobre o tema do dia.


No dia da visita, o debate foi sobre reciclagem e contou com a presença da engenheira e coordenadora dos programas ambientais do Centro de Tecnologia da UFRJ, Kátia Dantas, e de um dos criadores do Projeto  C.A.B. – Conscientização Arte Batan, Caio Vinicius Mattos.


Os estudantes do CIEP deram uma entrevista demonstrando seus conhecimentos a respeito do tema, e uma aluna ressaltou o que ela achava sobre reciclagem e contou como o conhecimento em reciclagem ajudou em sua casa, que antes não se fazia reciclagem com resíduo e, agora além de praticar a reciclagem, a família dela vai passar a guardar o óleo de cozinha, seguindo o exemplo que foi visto no Batan.


A professora Gabriela de Oliveira também foi entrevistada pela equipe da rádio e falou sobre a importância da reciclagem e como ela trabalhou o tema com a turma durante o ano letivo. A aula passeio também contou com a participação dos responsáveis dos estudantes.


Esta visita foi importante não só para a turma que estudou sobre o tema durante o ano, mas também para a escola, pois em 2012, o CIEP teve o tema do Projeto Político Pedagógico pautado no tema: "Nas ondas da rádio".


Raphael Baptista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário