A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Consciência Negra em aula-passeio


Nesta quinta-feira, 22 de novembro, os estudantes do 4° e de 5° ano da Escola Municipal Nova Holanda, integrante do BE Maré, ampliaram seus conhecimentos a respeito das influências culturais dos negros a partir de uma aula passeio, articulada pelo Sesc de Ramos.


Aproximadamente 30 estudantes da unidade escolar participaram da atividade Curto Circuito do Sesc de Ramos, com a temática ligada à semana da Consciência Negra. Nesta atividade, os estudantes conheceram os espaços do SESC e fizeram uma visita guiada pela exposição “Memória da África”, da artista Iracy Carise. O guia da exposição contou detalhes do tema pesquisado pela artista, além de situar os trabalhos nos conceitos da arte. Ao final da exposição todos ganharam catálogos da exposição para terem uma lembrança do passeio e das informações aprendidas.


Após a exposição os estudantes foram para uma sessão de cinema, na qual assistiram ao filme “Kiriku e os animais” que trata também da cultura africana. Em seguida, eles receberam um material educativo para relembrarem o que aprenderam.


Na cobertura do prédio, os estudantes visualizaram o bairro de Ramos e os bairros vizinhos, onde aprenderam mais sobre as localizações geográficas dos bairros na cidade.

O Bairro Educador agradece ao SESC de Ramos por oferecer transporte e profissionais para esta oportunidade educativa.

Por Marcio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário