A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Feira Literária Internacional da UPP


No dia 9 de novembro os estudantes da Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen, integrante do BE Vila Kennedy, fizeram uma visita à Feira Literária Internacional da UPP, no Centro do Rio de Janeiro. A turma da professora Lucimar Marinho, participou de um bate papo com Caulos, autor do livro – O Planeta Colorido. Após este bate papo eles foram recebidos pela Atriz Cássia Kiss que fez uma contação de história do livro. Os estudantes da unidade escolar também participaram de uma oficina de história em quadrinhos.


Caulos começou conversando com os estudantes sobre Ecologia, mas a ecologia falada entre eles, foi uma ecologia “mágica” presente em seu livro. Os estudantes ficaram curiosos com a história do livro, e o autor respondeu todas as perguntas. Além disso, eles deram ideias para o novo livro do autor que ainda será lançado.


Cássia Kiss começou sua atividade com a contação de história do Planeta Colorido. A cada frase lida por ela, ela fez perguntas sobre a história para que os estudantes pudessem ter uma melhor interpretação do livro. A atriz terminou a contação de história e participou juntamente com os estudantes, professoras e coordenadora pedagógica da oficina de história em quadrinhos.


O poeta Lobo, que também participou da atividade, entrou no palco pedindo para que os estudantes interagissem em uma atividade coletiva que ele iria realizar. Eles se dividiram em grupos e Lobo começou a oficina em quadrinhos. Como o tema da feira era O Planeta Colorido de Caulos, Lobo aproveitou a ideia e pediu para que os estudantes criassem seus planetas nos quadrinhos, desenhando o que trazia felicidades e harmonia para um Planeta Colorido.


O estudante Marcelo da Costa relatou:

“Adorei à FLUPP, porque conheci pessoas diferentes da minha comunidade.

Por Kariny Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário