A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fórum da UPP Social da Rocinha reúne gestores locais


Como o projeto Bairro Educador tem como objetivo integrar escola e comunidade, a gestora de núcleo Maria do Socorro e o gestor de projetos Leandro Lima participaram no dia 1º de novembro do Fórum da UPP Social (Unidade de Polícia Pacificadora). O fórum foi organizado devido a proximidade da comemoração de 1 ano da entrada da UPP na Rocinha. A quadra da Rua 1 foi palco do 1º Fórum da UPP Social Rocinha apresentada pela presidente do Instituto Pereira Passos (IPP) e coordenadora da UPP Social, Eduarda La Rocque.


Rafael Parente, subsecretário de novas tecnologias da Secretaria Municipal de Educação, afirmou, durante o evento, que mesmo com três creches da prefeitura e cinco escolas municipais, a Rocinha terá ampliação nos serviços de educação e mais atuação nas Escolas do Amanhã, projeto da prefeitura que visa atender maior número de estudantes com atividade extraclasse. Ele citou também o trabalho do Bairro Educador, que atua na Rocinha desde o ano passado, nas Escolas Municipais Francisco de Paula Brito e Escola Municipal Abelardo Chacrinha Barbosa e também  no CIEP Doutor Bento Rubião. Rafael ressaltou que o trabalho do Bairro Educador será ampliado para mais uma escola, desta vez, o Ginásio Experimental André Urani, localizado no antigo clube Umuarama, na Gávea, inaugurado este ano.



Foi apresentada ao público a equipe da UPP Social, liderada pelo gestor Eduardo de Alencar, já conhecido por muitos na Rocinha. Eduardo apresentou as novas propostas de ações que irão acontecer na Rocinha. Ele também apresentou o mapeamento detalhado para inserção de logradouro, como já aconteceu no Pavão-Pavãozinho.



O fórum também contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, Erbem Maia da GEO-RIO e a assessora de relacionamento com o cidadão da Seconserva, Tatiana Ferreira.

O Major Edson Raimundo Santos, da UPP Rocinha disse em seu discurso. "Sou de Vigário Geral e só saí de lá para entrar na polícia. Sei como é ser cidadão em uma comunidade".

Leandro Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário