A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Incentivo à leitura e ao Protagonismo Juvenil no BE Complexo do Alemão


Durante os meses de outubro e novembro a Escola Municipal Nereu Sampaio, integrante do BE Complexo do Alemão, participou do Projeto Sensibilização Literária (conjunto de oficinas de sensibilização com estudantes do 2º segmento realizado pelo escritor João Pedro Roriz) cujas obras têm como foco trabalhar com o público adolescente.


Para a divulgação deste projeto, João Pedro realizou no dia 09/10, a primeira oficina de sensibilização, denominada “Para Gostar de Ler”, onde apresentou produções literárias por meio da comédia, interpretação teatral, vídeos e poesias, mostrando um pouco do trabalho que seria realizado posteriormente. Os encontros ocorreram em turno complementar, fato que demonstrou interesse por parte dos estudantes, que tiveram uma boa frequência nas atividades.


As oficinas aconteceram respectivamente nos dias 30/10, 31/10, 27/11 e 28/11, sendo que em cada dia foi trabalhada uma linguagem artística na qual foi possível identificar e dialogar com os conteúdos literários presentes em cada uma delas: teatro, música, poesia e audiovisual.


O Projeto Sensibilizção Literária é uma proposta do SESC Rio - Unidade Ramos, instituição que muito tem contribuído para o desenvolvimento de ações pautadas em uma educação integral, de qualidade e que envolve toda a comunidade escolar.

Por Bruno Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário