A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Jacaré Espaçonave no Complexo do Alemão


No dia 29 de novembro, os estudantes da Escola Municipal Professor Affonso Varzea, BE Complexo do Alemão, assistiram à apresentação da peça de teatro “Um Jacaré na Minha Janela”, um show musical que reúne contação de histórias, mímica e uma apresentação do personagem “Jacaré Espaçonave”, que convida os estudantes a “viajar” com ele.



A atividade foi apresentada por “Zé Zuca” apresentador do Programa Rádio Maluca da Rádio MEC e pelo mímico Josué Soares, que interagiram com o público durante toda a apresentação, que contou com a participação de 700 estudantes.



Esta atividade contribuiu para facilitar o processo de letramento dos estudantes, devido ao potencial educativo da atividade, que se utiliza de músicas e da linguagem visual, trazendo elementos do cotidiano para a ampliação do conhecimento dos estudantes.



O Bairro Educador e a Escola Municipal Professor Affonso Varzea agradecem ao SESC Rio - Unidade Ramos pela oportunidade educativa que contribuiu para a ampliação do repertório cultural destes estudantes.


Por Bruno Aguiar


Nenhum comentário:

Postar um comentário