A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Museu da Vida


Os estudantes da Escola Municipal Joaquim Edson de Camargo, BE Vila Kennedy, no dia 19 de novembro, visitaram pela primeira vez o Museu da Vida-  FIOCRUZ. Na atividade estavam cerca de 30 estudantes, que participaram das atividades no Museu da Ciência, Comunicação e Tecnologia.


Os estudantes e a professora Ana Macedo, da Turma 1402 do turno da manhã, compareceram ao Museu para uma participação na semana da Ciência e Tecnologia. A Diretora Maria de Lourdes achou importante leva-los ao passeio, pois em seguida haveria um esclarecimento sobre a matéria passada em sala de aula.


Os estudantes foram divididos por grupos na hora da realização de algumas atividades. As atividades foram divididas por : Passeio de trem pela FIOCRUZ; Assistir um capítulo da série “Aventura Selvagem”, Atividade sobre educação ambiental; Controle de gases da atmosfera; Plantação de uma muda de árvore e Conhecimento do corpo o humano. No final das atividades, todos foram levados para o auditório e surpreendidos por uma banda de músicos que fazem seu som com instrumentos reciclados.


O responsável pelas atividades realizadas no centro de pesquisa declarou:  “ Fico feliz e agradecido por receber no centro de pesquisas unidades escolares de todo o Rio de Janeiro, e principalmente de comunidades. Ele também agradecer a Escola Municipal Joaquim Edson de Camargo  por liberar Estudantes da Classe especial para visitar o Centro de Estudo, Comunicação e Tecnologia.

Por Kariny Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário