A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Música e brincadeira no CIEP Maestro Francisco Mignone


Na última sexta feira, dia 09 de novembro, o CIEP Maestro Francisco Mignone, integrante do BE Vila Cruzeiro, recebeu através da parceria com o SESC- Ramos o espetáculo BRINCANTAR. O espetáculo conta com a apresentação do pedagogo e compositor pernambucano Fábio Campello, que interage com os estudantes de forma que eles também participem do show. O músico de uma maneira irreverente e educativa faz com que os estudantes participem do espetáculo não apenas como espectador, mas como parte integrante da história. O roteiro costura as canções usando como recurso o teatro de fantoches, a dança, a expressividade, a literatura e a contação de histórias.


A produção e os músicos do evento foram muito bem recebidos pela comunidade escolar. Os artistas se apresentaram para todas as turmas no pátio principal do CIEP. Apesar do show ser mais direcionado para a Educação Infantil, os adolescentes se divertiram ao som e brincadeiras trazidas pelo grupo. Com uma linguagem bastante acessível e o uso de fantoches o show teve cunho educativo com temas referentes à higiene pessoal, cuidado com o meio ambiente e estímulo aos valores da amizade e fraternidade.




Para Adriana Koenigkam, diretora da unidade escolar, esses momentos de interação das turmas com o espetáculos são de grande importância, pois a maioria dos estudantes não têm contato com artes e acesso às outras formas de cultura. Ela reforçou que com a entrada do Bairro Educador este ano a escola teve  mais atividades extracurriculares do que nos anos anteriores.



Por Carla Sue

Nenhum comentário:

Postar um comentário