A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Corpo Humano e seus sistemas


A Escola Municipal Ariena Vianna da Silva junto ao projeto Bairro Educador Senador Camará e o Programa Saúde na Escola (PSE), iniciou no mês de outubro, um trabalho com alunos sobre o corpo humano e seus sistemas.


A partir do conteúdo trabalhado pela professora, em sala de aula, o BE levou materiais voltados para aquele capítulo, desde o sistema tegumentar (pele) até o aparelho reprodutor masculino e feminino.


Durante as apresentações da técnica de educação e saúde do PSE, a atenção e a participação dos alunos era grande, e eles participavam tirando dúvidas a todo momento sobre o assunto abordado e suas curiosidades.

Em depoimento, um aluno relatou que os vídeos apresentados sempre complementam o que a professora fala, trazendo novas informações para ele.


No momento em que foram trabalhados os assuntos sobre a higiene corporal e a escovação dos dentes, os alunos ensaiaram um musical sobre esses temas e de forma lúdica apresentaram para todos os seguimentos da escola, sendo elogiados pelos professores e pelos outros alunos.


Na culminância do projeto em 09/11, foi realizada uma Feira de Ciências com os temas abordados e trabalhados em sala de aula.  Nessa data todos os responsáveis e alunos da unidade escolar foram convidados para visitar a feira apresentada pelos estudantes do 4º ano.

Os responsáveis elogiaram o trabalho exposto e um deles disse: “Muito boa a apresentação dos cartazes trazendo as informações que eles aprenderam, mais foi melhor ainda vê-los falando sobre os trabalhos”.
Como o tema apresentado foi do conhecimento e interesse dos alunos, estes se mostraram empenhados e apresentaram um bom resultado na produção de seus trabalhos.

Por Leonardo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário