A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Mundo em três tempos aos olhos do BECA


Durante todo o mês de outubro os estudantes da Escola Municipal José Aparecido do Prado Sarti, BE Complexo do Alemão, receberam a exposição “O Mundo em Três Tempos”. O Bairro Educador articulou (com o setor de Meio Ambiente do SESC Ramos) esta atividade que teve o objetivo de contribuir com os trabalhos ambientais que estão sendo desenvolvidos na unidade escolar.


           “O mundo em Três Tempos” é uma exposição que abrange passado, presente e futuro da Terra, com foco na degradação ambiental dos dias atuais. Com objetivo de incentivar os estudantes a refletirem acerca das alterações ambientais ao longo do tempo. Busca ainda, abordar métodos e atitudes responsáveis em contraponto com aqueles habitualmente utilizados para obtenção de energia e produção de bens de consumo, para  incentivar práticas de conservação do ambiente.


         A Escola recebeu um historiador para guiar a visita dos estudantes e dinamizar a exposição, identificando as modificações feitas pelos seres humanos no planeta Terra, através da História, Geografia e Biologia. No final da visita guiada, a turma era divida em dois grupos e participava de um jogo de tabuleiro. O objetivo da brincadeira foi responder questões sobre o tema da exposição, e a turma que acertasse mais questões era a vencedora.


            O Bairro Educador e a Escola Municipal José Aparecido do Prado Sarti, agradecem a parceria com SESC Ramos.


Por Rivânia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário