A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Oficina de Artesanato e Roda de Conversa


No dia 27 de novembro, foi realizado o encontro do Núcleo de Famílias da Escola Municipal Ministro Gama Filho, integrante do BE Lins, onde as responsáveis participaram da oficina de artesanato e de uma roda de conversa.



Uns dos objetivos do encontro foi estimular nas participantes as capacidades e potencialidades para trabalhos manuais, contribuindo para uma possível geração de renda e o fortalecimento da convivência comunitária.



No início da oficina foi aberta uma roda de conversa sobre o tema infância, onde foi ressaltada a diferença das brincadeiras no passado e atualmente. Na época em que as responsáveis eram crianças a diversão significava brincar na casa do amigo, jogar futebol, ganhar um álbum de figurinhas, ou ir a uma sorveteria. Hoje nada disso mais tem sido interessante para algumas crianças e cada vez mais cedo elas ingressam na vida adulta.



Entre cortes, recortes e colagens as responsáveis  puderam trazer suas inquietações e fazer avaliações a cerca da infância de seus filhos, e de que forma coletiva podem oferecer às crianças da comunidade diversão de acordo com a idade. Segundo as responsáveis, a abordagem do tema contribui para o despertar de uma possível mobilização para que as crianças tenham uma qualidade de vida melhor.


Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário