A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Oficina de Artesanato: Educando através da Arte


No dia 26 de novembro, aconteceu uma oficina de artesanato com um grupo de alunas da turma 8601 da Escola Municipal Doutor Mário Augusto Teixeira de Freitas, BE Lins. A atividade foi realizada com a finalidade de as peças confeccionadas pelas próprias alunas para serem vendidas no bazar da escola, que foi aberto em função da festa de formatura da turma.


Utilizando latas de leite em pó, caixas, retalhos, cola e tintas as estudantes exerceram o seu potencial criativo, com a orientação das professoras. Por estar em contato com diversos materiais utilizados em trabalhos manuais, esta prática estimulou a curiosidade e a criatividade do grupo.


Esta atividade contribuiu para o aumento de concentração das alunas, ajudando na coordenação motora e, além disso, ressaltou a autoconfiança nas habilidades.


O artesanato desenvolve senso de trabalho em conjunto e promove o companheirismo , é necessário a divisão do material. Estes são alguns dos motivos pelo qual o artesanato pode ser utilizado como ferramenta educacional.

Ao término da atividade as estudantes entregaram as peças para diretora Elisa Ramos Fernandes que elogiou o trabalho.


Por Luiza Faustino


Nenhum comentário:

Postar um comentário