A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Paixão pela leitura alcança Complexo da Maré


No dia 9 de novembro, 54 estudantes do CIEP Presidente Samora Machel, integrante do Bairro Educador Maré, participaram do evento de contação de histórias "Paixão de Ler", promovido na Biblioteca Popular Jorge Amado da lona cultural Herbert Viana, a “Lona da Maré”.


O contador de histórias utilizou uma técnica para atender estudantes em fase de letramento que participaram do evento e apresentou livros infantis para os estudantes. O Projeto Uerê,  presente no bairro, esteve  no espaço da biblioteca e assim, a ação integrou diferentes  projetos ligados ao Programa Escolas do Amanhã em benefício da educação das crianças do Complexo da Maré.


A atividade foi mais uma oportunidade dos estudantes e professores desfrutarem de um recurso educativo do próprio bairro e uma oportunidade lúdica destes estudantes serem sensibilizados para a leitura. As professoras relataram que nunca haviam ido ao espaço da Lona Cultural e que desconheciam o potencial pedagógico do local, o que só reforça a importância deste dia, que estreitou os laços entre a escola e o espaço cultural.


O Bairro Educador agradece a Lona Cultural e ao contador de histórias pela oportunidade de utilização do espaço. Outras atividades estão sendo agendadas para o espaço e ainda mais estudantes e professores terão a oportunidade de se apropriarem do espaço no bairro.

Por Leonardo de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário