A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Passeando pelo futuro


No dia 07 de novembro, o Bairro Educador de Vargem Pequena levou os estudantes do 3º ano da Escola Municipal Embaixador Ítalo Zappa para uma aula passeio nas dependências do Museu de Telecomunicações Oi Futuro, onde cerca de 40 alunos puderam interagir diretamente com as novas tecnologias, que pouco a pouco, vem dominando as formas de comunicação. Além disso, aprenderam um pouco mais sobre a história e chegada da mesma no Brasil.


A atividade foi iniciada na própria unidade escolar, onde foram realizados trabalhos e pesquisas sobre o tema, e teve ampla aceitação dos estudantes, que se interessaram pelo processo no qual as informações são levadas diariamente a eles, através das redes sociais, aparelhos celulares, tablets, entre outros meios de comunicação.



O sucesso da atividade se deu graças a possibilidade de interação entre os estudantes e os objetos expostos, eles puderam manusear diretamente desde aparelhos de telefonia quase centenários a computadores de última geração, que somados a todas as explicações dos guias responsáveis pela visita puderam deixar uma mensagem clara, objetiva e prática de que as tecnologias estão sempre em constante processo de evolução.


O Bairro Educador de Vargem Pequena e a Escola Municipal Embaixador Ítalo Zappa agradecem ao Espaço Oi Futuro pela parceria e por proporcionar aos estudantes uma aula passeio com tantas informações.

André Feital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário