A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Reciclando o Vidigal e sua culminância


No dia 14 de Novembro de 2012, os estudantes da Escola Municipal Almirante Tamandaré, BE Vidigal, encerraram as atividades da trilha educativa “Reciclando o Vidigal”. A culminância teve a participação de 15 estudantes e foi realizada nas dependências da escola e foi ministrada pelos voluntários do parque ecológico Sitiê.


As atividades foram iniciadas em grupo fazendo com que os estudantes apresentassem os conteúdos aprendidos durante as oficinas e os momentos marcantes da aula passeio no parque ecológico Sitiê. As crianças confeccionaram flores a partir de rolos de papel higiênico e debateram a importância da reciclagem. Em seguida, construíram esculturas com argila e elaboraram um espaço de exposição para suas obras.


Posteriormente assistiram a um episódio do desenho animado Capitão Planeta, onde foi reforçada a importância da preservação do planeta, da harmonia entre os seres humanos e a natureza. Nenhum dos estudantes conhecia este desenho animado e ressaltaram que nos dias atuais poucos desenhos fazem referencia aos cuidados com o meio ambiente, reciclagem, reaproveitamento.


Esta trilha educativa é importante para mostrar a necessidade de uma maior consciência ambiental na escola e fora dela. Além de proporcionar maior integração entre o Parque Ecológico Sitiê, que é parte do Vidigal, e seus membros com a escola.


 Amanda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário