A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 13 de novembro de 2012

SESC Rio nas escolas do BE Salgueiro



A equipe do SESC Rio realizou última terça feira, dia 13, atividades sobre alimentação saudável com os estudantes da Escola Municipal Prudente de Moraes, BE Salgueiro. Já os estudantes do CIEP Samuel Wainer, também integrante do BE Salgueiro, tiveram a oportunidade de conhecer o planetário.


Os estudantes da Escola Municipal Prudente de Moraes participaram de atividades educativas sobre alimentação saudável. As facilitadoras do SESC Tijuca montaram um jogo com dados na sala de leitura, onde os alunos fizeram o caminho da boa alimentação.


A equipe do planetário atendeu a todos os estudantes do CIEP Samuel Wainer durante o período de aulas. Dentro do globo, que foi montado no pátio, os estudantes puderam “viajar pelas estrelas”. Um instrutor ainda deu explicações sobre o sistema solar.

O SESC Tijuca, parceiro do BE desde o início do ano, possui um projeto destinado a atender pessoas de baixa renda e estudantes de escolas públicas. A partir desta parceria o SESC atende a três escolas do BE Salgueiro.

O SESC Rio já realizou atividades como contação de história, jogos educativos , planetário móvel, exposições, palestras, além da doação de terra que foi feita  para a criação da horta da Escola Municipal Bombeiro Geraldo Dias. A comunidade escolar espera que esta parceria continue rendendo bons frutos.

Por Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário