A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

SESC Tijuca dá um banho de alegria na tarde dos estudantes

Na quinta feira, dia 29 de novembro, o SESC Tijuca em parceria com o Bairro Educador Borel realizou com cerca de 50 estudantes da Escola Municipal Jornalista Brito Broca localizada na comunidade da Formiga, a atividade “Um dia no SESC”.

Estudantes na arquibancada

“Um dia no SESC” trata-se de uma tarde de atividades recreativas e educativas com jogo de futebol, banho de piscina, queimado, trilha ecológica e uma apresentação do grupo “Os Tapetes Contadores de Histórias”. O grupo é formado por um elenco  de atores e contadores que desde 1998 produzem e realizam espetáculos, sessões de histórias, oficinas, exposições interativas e projetos culturais que envolvem oralidade, artes visuais e teatro.

Alunos na piscina 

Alunos no teatro

As professoras Marlene Azevedo e Patrícia Phereira acompanharam suas turmas que durante as atividades puderam interagir com estudantes de outras escolas da região da grande Tijuca como o CIEP Antoine Magarinos Torres Filho, também integrante do BE Borel. Durante a trilha ecológica as turmas conheceram Tamareiras, Pau Brasil, Manacá e ainda aprenderam dicas ambientais, como por exemplo, saber identificar nas árvores os sinais de que o ambiente está poluído.

Estudantes em semi círculo

O Bairro Educador agradece ao SESC Tijuca pela realização desta atividade e pela parceria.




Por Eliza Moreno

Um comentário: