A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Trilha Educativa sobre trânsito

Na sexta feira, dia 26 de outubro, a Creche Municipal Raio de Sol, BE Borel, em parceria com a Fundação São Joaquim realizou a última atividade da trilha educativa “Educação para o Trânsito”.



As crianças da creche fizeram uma caminhada até a Fundação para participarem de uma simulação preparada pelos professores afim de que os mesmos pudessem ter mais uma oportunidade de assimilar as informações obtidas nas outras atividades da trilha.  Placas e uma pista de 30m ajudaram a recriar o ambiente das ruas.


Nos dias 18 e 19 de outubro todas as turmas da Educação Infantil saíram do CIEP Doutor Antoine Magarinos Torres Filho até a Rua Conde de Bonfim com o objetivo de observar o funcionamento dos semáforos.  As crianças, acompanhadas por um responsável, em grupos pequenos para que pudessem vivenciar a situação e melhorar a compreensão sobre os códigos.



    O Bairro educador apoia e promove trilhas educativas que estimulem a apropriação do bairro e da cidade através da realização de ações envolvendo Escolas, Parceiros e atividades educativas fora das Unidades Escolares. Agradecemos ao coordenador de projetos Sérgio Zarro, da Fundação São Joaquim pela colaboração. 

Por Eliza Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário