A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A horta do Gilberto



Finalizando um trabalho que iniciou no final de 2012, os estudantes do CIEP Gilberto Freyre, BE Taquaral, construíram uma horta suspensa no último dia 3 de dezembro. Este trabalho teve início com uma trilha educativa, em que tiveram várias atividades, como: construção da agenda 21 da escola, visita a EMBRAPA, campanha do mascote da horta, trabalho com o livro solos do Cientistas do Amanhã, entre outras coisas.
 

A Professora e a turma de Educação Infantil, junto com o Bairro Educador, retomaram este trabalho este ano. Os jovens participaram de todo o processo da horta: construção das sementeiras; posteriormente, fizemos flores com garrafas Pet na qual os alunos participaram diretamente da confecção, além de escolher as cores para enfeitar o espaço da horta suspensa.

A professora relatou que “- Ensinar a plantar e cuidar hoje  é preparar a criança para um futuro sustentável. Onde as próximas gerações possam usufruir e conservar para não faltar”. Hoje começam a brotar as sementes de alface e beterraba que foram plantadas pelos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário