A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ampliação de conhecimentos e estreitamento das relações família-escola


O CIEP Presidente Samora Machel, BE Maré, recebeu no período de setembro a dezembro de 2012 o curso de informática em parceria com o INTEB (Inclusão no Trabalho e na Educação Brasileira). A ação foi fruto de várias reuniões realizadas com os responsáveis visando estreitar a relação família-escola. O curso foi ministrado em duas turmas de responsáveis que puderam ampliar seus conhecimentos, e para muitos esta foi a primeira experiência com os equipamentos tecnológicos e com o microcomputador.


O curso de informática é uma ação que busca possibilitar aos responsáveis ampliarem seus conhecimentos e visa estreitar as relações entre a família e a unidade escolar, sendo assim um importante instrumento no fomento a criação do núcleo de responsáveis nesta escola.

Para algumas pessoas esta foi a primeira oportunidade de contato com o mundo da informática, já para outras era uma oportunidade de melhorarem suas colocações no mercado de trabalho. Durante o curso algumas mães informaram serem operadoras de caixas de supermercados locais e, sendo assim, o curso era uma oportunidade de galgarem melhores colocações em sua vida profissional.


A direção do CIEP ressaltou a importância da parceria ao informar sua intenção em manter esta parceria para o próximo ano. Outras oficinas estão sendo planejadas, e isso possibilitará a aumentar o número de responsáveis que participarão das atividades.

Fica expresso aqui o agradecimento do Bairro Educador ao INTEB e os parabéns a direção do CIEP pela busca do estreitamento das relações com a comunidade e a família dos estudantes como instrumento para a efetivação de uma escola de educação integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário