A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aula passeio ao Parque Recanto do Trovador


No último dia 03 de dezembro, aconteceu a aula-passeio ao antigo Jardim Zoológico, atual Parque Recanto do Trovador, com os estudantes das turmas 1501 e 1502 da Escola Municipal Dr. Mário Augusto Teixeira de Freitas, integrante do BE Lins. Nesta atividade, os estudantes foram acompanhados pelo BE, pela professora Sandra de Fátima Oliveira, pela oficineira do Projeto Mais Educação Jussara Borges e pela professora de educação física, Cláudia Alice Virgínio.



A trilha educativa “Caminhos do Engenho” proporcionou aos estudantes maior conhecimento e apropriação do bairro e da cidade, em momentos de exercício das habilidades e fortalecimento de aprendizado, no que se refere ao conteúdo disciplinar.



Durante a caminhada os estudantes compararam o que haviam pesquisado na Internet, com o resultado da pesquisa realizada por entrevistas com os moradores do local e suas próprias observações.



No percurso da aula passeio, puderam identificar trabalhadores no exercício de suas funções, assim como observar a arquitetura e a paisagem local. Isto foi importante para o processo de apropriação do bairro já que alguns nunca haviam ido ao antigo Jardim Zoológico.



Através da parceria efetivada com a Vila Olímpica Artur da Távola os alunos puderam utilizar a piscina com exclusividade e participaram de diversas brincadeiras, e no final todos participaram de um grande piquenique.


Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário