A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Conhecendo as profissões


No decorrer do segundo semestre de 2012, a Escola Municipal Monte Castelo, BE Coelho Neto, promoveu palestras com profissionais de diferentes áreas para orientar profissionalmente os alunos do 9° ano. A Unidade Escolar, tem como objetivo mostrar aos alunos aspectos importantes para seguir uma carreira e despertar a curiosidade para conhecer novas atividades profissionais.

Enfermeira
O objetivo é orientar profissionalmente, esclarecendo a situação de cada profissional no mercado de trabalho (uma noção do nível de remuneração, carga horária e requisitos necessários para ingressar na possível carreira). Os alunos desta unidade escolar puderam conhecer profissionais como: biólogo, jornalista, policial militar, enfermeira, músico, assistente social e outros, e assim esclarecer algumas dúvidas no decorrer das palestras com os referidos profissionais.

Biólogo
O Bairro Educador agradece aos profissionais que se comprometeram, e se disponibilizaram, para falar sobre sua profissão, a diretora Sônia Araújo Paz e a coordenadora pedagógica Deise Mara Figueiredo, que sempre apoiam as ações desenvolvidas pelo Bairro Educador. Deixo uma frase citada pelo jornalista Leandro Lima aos alunos “Aproveitem todas as oportunidades boas que a vida pode lhe proporcionar, ela poderá fazer a diferença na sua vida profissional”.

Jornalista
    Por Cristina Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário