A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Formandas do Curso de Manicure na E.M. Tenente Góes Monteiro


No dia 13 de dezembro, responsáveis de estudantes da Escola Municipal Tenente Góes Monteiro, integrante do BE Campo Grande, que concluíram o curso de manicure receberam seus certificados. O curso é uma parceria do INTEB (Projeto de aprimoramento educacional e inclusão profissional) com o Bairro Educador.




O curso que foi iniciado em setembro deste ano, proporcionou que as alunas ampliassem seus conhecimentos gerais da prática de embelezamento de pés e mãos e se qualificassem profissionalmente para a inserção no mercado de trabalho. No curso, elas também aprenderam a fazer análises de estrutura das unhas (teoria e prática), identificando possíveis doenças da mesma. Além disso, tiveram noções da parte administrativa, com conhecimentos básicos sobre empreendedorismo, a importância do marketing pessoal e a postura ética que um profissional deve ter.



A diretora da escola, Ana Claudia Henriques, falou sobre a importância do curso na geração de renda das famílias e na continuidade dos estudos e qualificação profissional. O Bairro Educador agradece ao INTEB pela parceria e também pela oportunidade de qualificação de mão de obra, promovendo a inclusão social e fortalecendo vínculos entre a família e a escola.

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário