A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lançamento de livro emociona BE Bispo



Um momento único para os estudantes da turma 8301(Realfa 2B) da Escola Municipal Francisco Cabrita, integrante do Bairro Educador Bispo, ocorreu na última quinta-feira, 14 de dezembro. A comunidade escolar assistiu ao lançamento oficial do livro da turma, resultado do trabalho realizado pela professora Mônica Nunes, em parceria com o Bairro Educador, ao longo de 2012.

Professora Mônica Nunes
Esta turma faz parte do Projeto Fórmula da Vitória, que é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Ayrton Senna, para melhorar a leitura e a escrita de alunos do sexto ano Ao longo de 2012, foram trabalhados os seguintes gêneros textuais: poesias, cartas abertas e contos de assombração.


Mônica falou sobre a sensação de ter o trabalho publicado e o quão importante isso seria para os alunos. “É uma satisfação enorme ver o livro publicado. Isso é resultado de todo o trabalho feito ao longo do ano e mostra que o trabalho deu certo. Agradeço a equipe do Bairro Educador que permitiu que nosso sonho se tornasse realidade e aos professores e alunos que abraçaram a causa”, afirmou.

Após os agradecimentos, os estudantes foram subindo ao palco para recitar sua poesia, história de vida ou carta aberta. O objetivo desta ação era valorizar todos que participaram do projeto.

Wanderson Alves recitando poesia
Ao final, Wanderson Alves, grande homenageado no livro, recitou algumas de suas poesias e contou um pouco de sua história de vida e de como parou na Escola Municipal Francisco Cabrita. Além da comunidade escolar alguns responsáveis também estiveram presentes, prestigiando o evento.

Por Sarah Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário