A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 1 de dezembro de 2012

Refletindo Sobre O Sentido da Vida


No dia 01 de dezembro estudantes das Escolas Municipais Morro dos Telégrafos e José Moreira da Silva (ambas integrantes do BE Mangueira) acompanhados de seus familiares assistiram a peça teatral “O Sentido da Vida” no Teatro Municipal do Jockey Clube da Gávea.


O espetáculo é um musical realizado pelo Grupo Roda Gigante e fala através do humor a reflexão sobre o “Sentido da Vida”. O objetivo da apresentação é ampliar o alcance do trabalho começado em 2010 nas enfermarias de cinco hospitais públicos, com crianças e adultos.


Antes da apresentação o grupo exibiu um vídeo com fotos dos profissionais, pacientes e acompanhantes dos hospitais parceiros, demonstrando o cotidiano do trabalho realizado pelos palhaços.



O repertório do musical continha paródias de canções de compositores populares e de artistas conhecidos. Todas as músicas foram acompanhadas por instrumentos musicais convencionais e ainda instrumentos inventados, como um pato de brinquedo e uma gaita em miniatura.



O grupo Roda Gigante realizou a parceria com o projeto Bairro Educador por intermédio da Gestora de Núcleo Mary Lança, que disponibilizou para as escolas atendidas a gratuidade dos ingressos do espetáculo e o ônibus para o deslocamento dos estudantes até o Jockey, situado na Gávea.


 O público também pôde interagir com os atores, tornando a apresentação mais dinâmica e divertida.



Ao final, com o pedido de bis do interlocutor, as crianças foram convidadas a irem até o palco para sambar com os artistas.


Uma mãe elogiou o espetáculo e disse ter se divertido bastante com o filho.

“Hoje pela manhã estava com muita dor de cabeça, mas meu filho não parava de dizer que hoje teria essa peça para irmos assistir. Ele estava tão empolgado que resolvi tomar um remédio e mesmo com dor vir encontrar com vocês. Foi a melhor coisa que fiz! A dor até passou e eu me diverti muito. Esqueci dos problemas”, ressaltou.


O Bairro Educador agradece ao Grupo Roda Gigante pela parceria e pela oportunidade de transformar uma tarde de sábado em algumas horas de muita diversão para os presentes.

O grupo possui um blog (www.rodagigante.org) com todas as informações sobre o trabalho que desenvolve, seus contatos e a agenda dos shows e espetáculos. 

Por Priscilla Babo


Nenhum comentário:

Postar um comentário