A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BE Irajá reinicia suas atividades com os novos gestores de projeto

Com as mudanças relativas a gestão do projeto do Bairro Educador (BE) Irajá (redução do número de unidades escolares por gestor de projeto e entrada de novos gestores), a reunião com a coordenadora pedagógica Gisele Cardoso, realizada no dia 26 de fevereiro, marcou o reinício das atividades do projeto no CIEP Doutor Adão Pereira Nunes. Participaram do encontro o gestor de núcleo Adriano de Araujo, o gestor de projetos de Irajá e Pavuna, Diogo Dutra e a gestora de projetos de Irajá, Fernanda Souza.


O destaque do encontro foi a participação de dois estudantes, que são monitores da escola e que acompanharão o Projeto Bairro Educador. Caberá a eles apoiar a coordenadora pedagógica, de acordo com a perspectiva da unidade escolar, que é incentivar o protagonismo e a participação dos estudantes na vida e organização do ambiente escolar.


O encontro teve como finalidade a apresentação dos novos gestores de projeto do Bairro Educador de Irajá, Fernanda Souza e Diogo Dutra à diretora Ademilda Maria, à coordenadora pedagógica Gisele Cardoso e aos demais funcionários e alunos da unidade escolar.


Outro tema importante do encontro foi o início do planejamento das atividades que serão realizadas pelo BE em parceria com o CIEP. A coordenadora pedagógica apresentou para a equipe o Projeto Pedagógico Anual (PPA) que servirá de fundamento para o início das atividades. O PPA da escola está centralizado na temática da diversidade das culturas mundiais, tendo como subtemas: cultura greco-romana; cultura oriental, com ênfase na cultura chinesa; cultura pré-colombiana e cultura africana.



A coordenadora pedagógica relatou: Eu considero o Projeto Bairro Educador como um ótimo parceiro, pois promove um trabalho conjunto com base em interesses da comunidade, dando um apoio no planejamento das ações do CIEP Dr. Adão Pereira Nunes.


Gisele sugeriu possíveis atividades, como a visita ao novo Museu de Arte do Rio, à Nave do Conhecimento e à Biblioteca de Irajá, entre outros.


Equipe reunida com a Coordenadora Pedagógica e com dentista do PSE

Por fim, a reunião também contou com a participação de um dentista do Programa de Saúde da Família (PSF), que através de uma articulação com o Programa Saúde na Escola (PSE) apresentou um projeto intitulado “Olimpíadas da Saúde, Esporte e Cultura”. A equipe do projeto Bairro Educador conheceu a proposta das atividades e foi sinalizada sobre uma futura reunião que será realizada para tratar especificamente deste projeto.


O BE aproveita para agradecer à diretora e à coordenadora pedagógica do CIEP, pela receptividade.

Por Fernanda Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário