A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BE participa da comemoração dos 50 anos da Vila Aliança

Na sexta feira, 22 de fevereiro, a equipe do BE Senador Camará foi convidada para participar de uma roda de conversa em comemoração aos 50 anos da Vila Aliança. O encontro foi realizado pela Fundação Leão XIII, e contou com a participação dos moradores e lideranças da comunidade, como o vice-prefeito Adilson Pires (que é morador da V. Aliança), os responsáveis pela Nave do Conhecimento, lideranças religiosas, a arquiteta responsável pela construção do bairro, presidentes de associações e responsáveis por projetos desenvolvidos no local.

Lideranças da comunidade

Durante o encontro foram reafirmados compromissos, e novas propostas foram lançadas para a melhoria da situação de problemas já conhecidos por todos como lazer, cultura, esporte, meio ambiente, educação, etc.


Após a roda de conversa, juntamente com a diretora Silvânia Saraiva, da Escola Municipal Ruben Berta, o Bairro Educador Senador Camará foi convidado pela coordenadora da Nave do Conhecimento da Vila Aliança (Gláucia Simões) a participar de uma apresentação.

Coordenadora da Nave e diretora da E.M Ruben Berta

O espaço possui uma tecnologia de ponta, com capacidade para até 70 pessoas e acesso à internet banda larga, tem também um cinema na área externa com exibições semanais. A Nave do conhecimento oferece diversos cursos para a comunidade, dentre eles o de letramento digital, tecnologia e trabalho e produção de blogs. O BE fez um cadastro para poder levar os estudantes ao espaço educativo. 

Ana Carolina Gomes e Cristiane Araujo (gestoras de projeto) e Rejane Bolquett (gestora de núcleo)

Por Ana Carolina Gomes e Cristiane Araujo 




Nenhum comentário:

Postar um comentário