A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

BE Rocinha apresenta propostas de ações à direção do GENTE


No dia 25 de fevereiro, a gestora de núcleo Maria do Socorro e a gestora de projeto do BE Rocinha, Amanda Santos, participaram com a parceria Beatriz Novaes de uma reunião com a direção do GENTE – Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais. A escola possui 180 alunos do 7°, 8° e 9° ano que ficam em espaços de aprendizagem e têm um professor tutor. A unidade escolar possui uma piscina, um laboratório de ciências e uma sala de multimídia.


Durante apresentação do projeto Bairro Educador para a diretora Márcia Roberto e a adjunta Ana Maria Belloti, foram discutidas as ações estratégicas que deverão ser realizadas até o mês de Junho/2013.


A diretora gostou das propostas, pois muitas delas já estavam dentro do planejamento escolar, como por exemplo, criar espaços para os responsáveis interagirem mais no dia a dia da escola, atividades de fortalecimento do grêmio, etc. Uns dos principais pedidos feitos pela direção e professores foi de conhecerem a comunidade da Rocinha. Por este motivo, será pensado junto com um grupo de estudantes um trajeto, onde a equipe possa conhecer os principais pontos da comunidade.


No dia 1º de Março aconteceu a inauguração oficial da escola com a presença da secretária municipal de educação, Claudia Costin, Rafael Parente (subsecretário de Novas Tecnologias Educacionais) e demais parceiros que estão apoiando o projeto como Instituto Natura, Telefonica, Vivo, Instituto Ayrton Senna, entre outros.


Após a inauguração, os parceiros conheceram o espaço escolar, enquanto os estudantes assistiam a apresentação de uma banda.

Por Maria do Socorro Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário