A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BE se reúne com representantes da Mobilização Social pela Educação


A Escola Municipal Teotônio Vilela, integrante do BE Maré, sediou no dia 28 de fevereiro, a reunião entre o projeto Bairro Educador e os representantes do Comitê Estadual de Mobilização Social pela Educação do Rio de Janeiro. O encontro  teve como objetivo estabelecer uma parceria com o Comitê RIO e assim ampliar as ações relativas  a interação “Família-Escola” nesta unidade escolar e em outras integrantes do Bairro Educador.


A Mobilização Social pela Educação é o chamado do Ministério da Educação (MEC) à sociedade para o trabalho voluntário de mobilização das famílias e da comunidade pela melhoria da qualidade da educação brasileira. Os professores Sérgio Maia e David F. Arcenio (representantes do comitê) se reuniram com o Bairro Educador para apresentarem suas plataformas de trabalho e assim estabelecerem parceria com o projeto frente às demanda das escolas, buscando estreitar as relações “Família-Escola”.

A integração “Família-Escola” é um elemento constituinte do projeto Bairro Educador que tem como ação estratégica fomentar o núcleo de responsáveis. O plano de Mobilização Social pela Educação busca consolidar comitês compostos pelos diversos setores da comunidade, e assim, orientar e incentivar as lideranças sociais para a realização de ações pautadas pelo diálogo com os públicos de interesse sobre a importância da educação. A parceria ente o Comitê Rio e o Bairro Educador fortalece o trabalho das escolas em estreitar o seu relacionamento com os responsáveis.

Leonardo de Oliveira Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário