A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MetrôRio promove encontro da Rede Comunitária de Colaboradores


No dia 20 de fevereiro, foi realizado no centro do Rio o primeiro encontro do ano envolvendo representantes de instituições, ONGs e parceiros que fazem parte da rede comunitária de colaboradores apoiada pelo MetrôRio. Os gestores de projeto do Bairro Educador (que conta com a parceria da empresa desde 2011) Marcia Fernandes, Fernanda Souza e Diogo Dutra do Bairro Educador, também estiveram presentes na reunião. O encontro teve como objetivo discutir novas metodologias para o planejamento das reuniões da rede comunitária.

Para Viviane Barros, analista de Responsabilidade Social do MetrôRio, é importante que os envolvidos possam propor outros temas que considerarem relevantes para serem discutidos durante as reuniões. Assim, a organização das atividades deverá trilhar o caminho da autogestão, de modo que, através da colaboração ativa e descobertas compartilhadas, os integrantes da rede possam assumir maior protagonismo.

A reunião contou com dois importantes momentos. Inicialmente, os participantes foram divididos em grupos de quatro pessoas e estimulados a pensar temas que consideram importantes para a pauta dos próximos encontros. Em seguida, os grupos foram convidados a compartilhar suas ideias com os demais, a fim de promover uma discussão sobre o papel de cada um na organização de atividades futuras. 

As atividades foram finalizadas com a formação de cinco equipes, dividas por temas, as quais terão a responsabilidade de no próximo encontro, organizar, propor ideias, trazer informações, sugestões e reflexões sobre o tema escolhido para as discussões.

O próximo encontro está marcado para o dia 20 de março às 14 horas na sede da empresa, no Centro. O Bairro Educador, em nome de toda a equipe, agradece a parceira do MetrôRio e espera ampliar ainda mais a rede de parceiros, estreitando os laços e contribuindo para o processo educativo nas escolas.



Por Diogo Dutra.
Gestor de Projeto do Bairro Educador Irajá e Pavuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário