A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Novas propostas para a Escola Municipal Humberto de Campos


No mês de fevereiro, a Escola Municipal Humberto de Campos, integrante do BE Mangueira, recebeu uma nova gestão, que trouxe modificações estruturais e pedagógicas para a unidade escolar.


O Bairro Educador como projeto pilar das Escolas do Amanhã, faz parte do novo grupo gestor que permanecerá em atividade na escola. E a partir desta quinta-feira, dia 07/02, começará a executar com as turmas de 1º, 2° e 3° ano e Realfa, os jogos cooperativos.


Com relação ao trabalho desenvolvido no ano de 2012 com os responsáveis, o núcleo denominado “Famílias Presentes”, será contínuo e terá como foco a questão da aproximação família-escola, tendo como percepção que este é um espaço de direito de todos, e também de deveres dos mesmos.

O trabalho tem como objetivo envolver os profissionais que atuam na escola. Com os professores, por exemplo, haverá um trabalho específico voltado para a elevação da autoestima e para a construção de um grupo mais coeso. Para tal, os espaços de centro de estudos serão utilizados.


O grêmio estudantil, em breve, será formado. Voluntários já estão sendo contratados  para o reforço da alfabetização. O BE junto com a escola durante o mês de fevereiro fez contatos com possíveis parceiros que possam ceder um espaço para a realização de atividades da unidade escolar. Também irão ocorrer as apropriações dos espaços da própria escola, de acordo com o número de pessoas que a atividade poderá envolver.


Estas são apenas novas ações planejadas em conjunto com o corpo docente da Escola Municipal Humberto de Campos. A equipe do BE está entusiasmada com o trabalho a ser desenvolvido com os estudantes e acredita no potencial dessa comunidade escolar. 


Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário