A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 14 de março de 2013

2ª edição do Koffer Ball no BE Mangueira

No dia 14 de março, os estudantes das turmas 1101 e 1102 da Escola Municipal Humberto de Campos, BE Mangueira, participaram da segunda atividade de Koffer Ball (espécie de futebol jogado com as mãos, onde ao receber a bola de um companheiro de equipe, a pessoa tem que repassá-la sem andar ou correr e sem sair do lugar em que está, apenas virando o corpo e arremessando a bola para o companheiro de equipe mais próximo do gol).


A turma 1301 expressou o desejo de não realizar a ação por conta da vontade de modificar as regras da mesma. Em virtude disso, aconteceu com estes uma roda de conversa, na qual, foram citadas junto às regras do futebol as do Koffer Ball. Ao final, alguns estudantes da turma chegaram a conclusão de que poderiam jogar novamente o jogo cooperativo. Os que não se interessaram estabeleceram um acordo de não participação.


A pedido dos estudantes, a percepção de cooperação e as regras do jogo foram reforçadas através de um jogo de forca. Após a etapa de adivinhação da palavra, os estudantes formaram uma frase explicando como a mesma se encaixava no Koffer Ball.


Desta forma, foram ressaltados os objetivos e o propósito da atividade e combinado como será a realização do próximo jogo, no dia 04 de abril, e que terá como temática a mediação de conflitos, que também se baseia na cooperação e ajuda mútua de todas as partes envolvidas.

Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário