A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 21 de março de 2013

Alunos despertam para o consumo consciente de energia


Os estudantes da Escola Municipal General Osório, BE Coelho Neto, visitaram no dia 21 de março, o Museu da Light. Participaram da atividade 37 alunos das turmas 1402, 1403, 1501, 1503 (4º e 5º ano), uma turma de classe especial e as professoras Elisabeth Baptista, Maria da Glória Guimarães e Marli de Fátima Gonçalves. O trabalho de ampliação da noção de pertencimento à cidade teve início já no percurso quando os estudantes puderam conhecer mais sobre a cidade onde vivem.


A visita ao Museu Light da Energia possibilita que os estudantes conheçam, de modo interativo como funciona e a relação diária deles com a eletricidade. No museu, os estudantes foram recebidos por monitores que explicaram as tecnologias utilizadas para a produção de energia até como usá-la de forma consciente e eficiente.


A professora Marli Gonçalves lembrou que, nos anos anteriores, os estudantes assistiam uma peça teatral que abordava o consumo eficiente de energia e hoje tem o diferencial dos vídeos, que contam o percurso da energia elétrica até chegar às residências.

                      
Foram distribuídas revistas educativas, com o objetivo de reforçar os conteúdos aprendidos pelos estudantes a respeito da visita.

O grupo pôde refletir sobre a responsabilidade em utilizar a energia de modo sustentável e também sobre o papel do educador no despertar dessa consciência nas futuras gerações.

                                                                                                                            
Por Cristina Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário