A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 19 de março de 2013

Escola dá início ao projeto CEEI


No dia 19 de março, foi realizada na Escola Municipal Gastão Penalva, BE Inhoaíba, a primeira etapa do projeto CEEI (Conhecer, Entender, Escolher e Investir) com as turmas do 8º ano. A atividade é fruto de uma parceria do Bairro Educador com as professoras de artes e português e a equipe gestora da unidade escolar. 


Nesta etapa foi possível discutir com os jovens alguns dramas vividos nesta fase da vida (a juventude) a partir do filme “Apenas jovens” e iniciar o processo de reflexão com os estudantes, sobre a questão do futuro que eles planejam.


Como etapa inicial de um processo que pretende conduzir os jovens às escolhas, à  projeção da vida adulta e maior envolvimento com a formação acadêmica, a atividade teve como objetivo a sensibilização dos estudantes para a participação no projeto CEEI.


A equipe do Bairro Educador agradece a parceria das professoras e da equipe gestora por se colocarem lado-a-lado na empreitada de conduzir os jovens a “Conhecer, Entender, Escolher e Investir” no futuro.

Por Ana Gabriela Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário