A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 27 de abril de 2013

Alunos do BE Realengo participam da final do “Circuito Batalha do Passinho”


Os estudantes finalistas do “Circuito Batalha do Passinho do Bairro Educador de Realengo”, representados pelas seguintes unidades escolares: E.M. Presidente Roosevelt, E.M. Lima Barreto, CIEP Thomas Jefferson e E.M. Costa do Marfim e seus respectivos responsáveis, participaram no sábado, dia 27 de abril, do I Seminário de Danças Urbanas do Rio de Janeiro - DNA Carioca, realizado na Eletrobrás, no bairro do Flamengo. 


Ao chegarem à Eletrobrás, responsáveis e estudantes foram convidados a integrarem os debates e wokshops sobre danças urbanas e da dinâmica de roda de conversa mediados por profissionais experientes na dança. Os responsáveis foram motivados a relembrar seus históricos de vida, através dos bailes na adolescência e compartilharam as alegrias, os prazeres e as satisfações das épocas que as danças os proporcionaram. Já os filhos foram impulsionados a serem perpetuadores e mantenedores da história da dança urbana que tanto apreciam, conciliando a permanência interessada na escola.


A “Batalha do Passinho DNA Carioca”, contou com 70 inscritos, 13 alunos representantes das Escolas do Amanhã foram classificados. Wellington Wallace, Felipe Nascimento e Jonathan Oliveira (E.M. Presidente Roosevelt); Matheus Lucas e Matheus Simão (CIEP Thomas Jefferson); Fábio Fabrício (E.M. Lima Barreto); Carlos Augusto,Guilherme Santier, Patrick e Allan Gabriel (E.M. Costa do Marfim). Das quatro escolas presentes, o estudante vencedor foi Wellington Wallace da E.M. Presidente Roosevelt premiado com um notebook.


O BE Realengo agradece a todos os parceiros participantes do “Circuito da Batalha do Passinho das Escolas do Amanhã” e especialmente a Michel Cordeiro, André Araújo, DJ Cléber de Jesus e Cíntia Nascimento (gestora do Território da Paz), que apoiaram a participação efetiva dos alunos e responsáveis durante toda a ação, iniciada dentro dos espaços das unidades escolares desde o dia 27 de março.

O BE acredita que através da dança é possível resgatar e disseminar valores e virtudes nos estudantes e que a escola represente para eles um espaço para revelação de novos talentos.

Por Carmen Rosane

Nenhum comentário:

Postar um comentário